Viciada em Doces, o que fazer para melhorar???

03/05/2013 13:25

 

 

 Foi realizada uma pesquisa no final de 2012, pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, para avaliar se mulheres estressadas, têm  maior probabilidade de desenvolver a fissura por alimentos doces.

 Foram escolhidas 31 mulheres COM estresse e 26 mulheres SEM estresse. Foram consideradas as seguintes situações para escolher as mulheres estressadas: baixa escolaridade, baixa renda sócio-econômica, presença de problemas conjugais e insatisfação com o ambiente de trabalho.

 E adivinhe o resultado desta pesquisa???

 

-  Mulheres estressadas têm SETE vezes mais chances de desenvolver a Dependência de Substâncias Doces (DSD) que também é conhecida como fissura por alimentos doces!!!

 

 Então, como pudemos observar o 1º passo para diminuir este vício, é relaxar, diminuir sua ansiedade e estresse.

 Uma boa dica é já iniciar alguma atividade física, mas escolha uma que goste, para que possa dar continuidade. A atividade física diminui o estresse, devido à liberação de serotonina e endorfina, hormônios do prazer e da alegria!

 Este estudo está ligando somente o estresse no aumento desta vontade, mas também já foi comprovado que além deste fator, outro muito importante que está ligado nesta fissura, é uma dieta irregular, pobre em nutrientes, então uma nutricionista pode te ajudar e MUITO nesta batalha!

 Existem alimentos, dietas e fitoterápicos que ajudam a diminuir este vício e por consequência, diminuir a gordura corporal.

 Combinando com a atividade física com uma dieta saudável e específica para este fim, você pode melhorar e até acabar com seu vício por doces.

 Faça o teste e agende uma consulta!!!

 Para ver o artigo, acesse: https://www.usp.br/agen/?p=135103