Benefícios das Sementes de Abóbora

13/06/2013 12:12

 

Já pensou em comer sementes  de abóbora no seu dia-a-dia?

Pois bem, a semente da Abóbora, é utilizada desde os tempos antigos, séc. XVII. Algo tão barato e simples, que pode nos oferecer inúmeros benefícios.

Pelo fato de apresentar Vit. E, é um poderoso antioxidante, que nos auxilia a prevenir o envelhecimento  da pele e do organismo, por realizar a renovação celular.

É poderosa no combate da TPM, por possuir o triptofano, precurssor da Serotonina, o hirmônio do prazer e do bem-estar, melhorando o humor e a depressão.

Auxilia na saúde do coração, devido a presença das gorduras saudáveis (insaturadas), protegendo o coração, assim como, diminuição da pressão Arterial, pelo fato de possuir Potássio.

Ajuda no aumento da imunidade, devido à presença de Zinco.

Além de tudo, é rico em fibras. Fibras estas poderosas para eliminar gordura do intestino, sugando-as e eliminando-as pelas fezes, ou seja, ótima para quem quer perder peso, diminuir colesterol e o triglicérides.

Pode ser utilizada na forma de farinhas, polvilhadas nos alimentos ou então como aperitivo, em algum lanche.

Percebeu como sua saúde pode melhorar com tão pouco? Este é apenas um dos alimentos que pode te auxiliar, agora imagine o quanto uma nutricionista pode te ajudar, inserindo-os na sua alimentação! A reeducação alimentar é mais simples e prazerosa do que você imagina, agende logo sua consulta!!!